C.BIP inaugurada pela Ministra Ana Abrunhosa 

A nova incubadora cultural e criativa de Portalegre inaugurou dia 28 de Abril, no Largo Serpa Pinto, numa parceria entre o Instituto Politécnico de Portalegre e a Câmara Municipal. 

O evento contou com a presença de Ana Abrunhosa, Ministra da Coesão Territorial, Fermelinda Carvalho, Presidente da Câmara Municipal de Portalegre (CMP), António Ceia da Silva, Presidente CCDR Alentejo e Luís Loures, Presidente do Politécnico de Portalegre.

De acordo com a autarquia, a reabilitação do edifício envolveu um investimento de cerca de 850 mil euros, provenientes, em parte, por fundos comunitários e vem contribuir para a revitalização do centro histórico da cidade, atraindo mais investidores, turistas, estudantes e artistas para o território.

A gestão da C.BIP, com espaço para acolher 22 empresas, fica a cargo do Politécnico e as atividades serão asseguradas pelo Gabinete de Empreendedorismo e Emprego (GEE), assim como a disponibilização de serviços partilhados nomeadamente com a academia e a BioBIP – Incubadora de base tecnológica.

Na inauguração, todos os presentes reforçaram a importância desta parceria estratégica entre o Politécnico e a CMP, uma vez que “só é possível crescer trabalhando em conjunto”, afirmaram os intervenientes.