A C.BIP disponibiliza 3 formas de incubação: pré-incubação, incubação e desenvolvimento empresarial.

 

Pré-incubação

No processo de pré-incubação procura-se preparar os promotores e as empresas para passarem para a fase de incubação, pretendendo-se proporcionar aos promotores as melhores condições de sustentabilidade para poderem lançar o produto no mercado.

Durante o período de pré-incubação os promotores poderão aceder a serviços de consultoria especializados no desenvolvimento da ideia, produto ou serviço, bem como a outros serviços especializados, com vista à formalização jurídica da empresa (apoio jurídico, apoio fiscal, formação, entre outros).

 

Incubação

No modo de incubação, o promotor tem a possibilidade de usufruir de um espaço físico com vista à implementação e ou desenvolvimento empresarial de um projeto ou empresa.

Nesta fase, beneficia das sinergias entre as empresas incubadas, mantêm-se as condições privilegiadas, numa envolvente favorável, com vista ao aumento da competitividade das empresas incubadas.

O promotor pode optar ainda por uma incubação física ou virtual:

Incubação física – A incubação de uma ideia de negócio ou de empresas nos espaços físicos da C.BIP, seja em atelier ou coworking.

Incubação virtual – A incubação de uma ideia de negócio ou empresas, com acesso a todos os serviços que a incubadora disponibiliza sem estarem instalados fisicamente na mesma.

 

Desenvolvimento empresarial

Nesta opção, a incubadora disponibiliza aos promotores o apoio e acompanhamento do negócio, contribuindo para a sua sustentabilidade futura fora do ambiente da incubadora.

Nesta fase a Incubadora continua a disponibilizar às entidades incubadas os mesmos serviços e o acesso a entidades especializadas nas áreas de contabilidade, consultoria, apoio jurídico, entre outros.