PORMENOR – Arquitetura e Urbanismo

pormenor

 

PORMENOR arquitetura e urbanismo (Portalegre, 1999) é um atelier de arquitetura que se dedica a projetos nas áreas da habitação dos serviços da educação indústria e comércio.

Destacamos a nossa atividade na investigação de novas soluções na construção do espaço de uma forma inovadora atribuindo outras valências aos materiais utilizados nas construções novas e na recuperação de construções antigas onde exploramos espaços focados em maximizar o conforto.

A redução do consumo energético é uma das nossas preocupações centrais: fazemo-lo no sentido de melhorar a experiência arquitetural de quem vive e habita as nossas obras os nossos projetos. Para nós o urbanismo surge como extensão da vivência do espaço interior do espaço contido e das fronteiras perceptíveis. A experiência do espaço comum a experiência do espaço cidade são aspetos que nos preocupam e sobre os quais refletimos e agimos.
Observamos tendências e identidades imprimindo-as posteriormente nas nossas escolhas.
Com a incubação na C.BIP pretendemos pôr em andamento um novo projeto onde em sinergia com outros artistas se pretende manipular uma mescla de materiais onde iremos dar uma nova vida e utilização aos materiais da terra.
Iremos desenvolver estes trabalhos numa estreita relação com outros artesãos e artistas que utilizam materiais como cortiça barro pedra ferro o vidro os tecidos entre outros no desenvolvimento de peças para a utilização no dia a dia.
___________________________________
Atelier 1 – Acesso pela Rua da Paciência nº4

Morada: Largo Serpa Pinto, 10
Código Postal: 7300-102
Localidade: Portalegre
Promotor: Luís Calado
Telemóvel: 936269300
E mail: pormenor.arch@gmail.com
Site: https://www.pormenor.org/
Redes Sociais: https://www.instagram.com/pormenorproject/